Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

6 exercícios para eliminar a celulite

Os buraquinhos no bumbum são o terror de todas as mulheres que buscam um corpo bonito. No artigo de hoje vamos falar de 6 exercícios para eliminar a celulite.

Por Saliza Serodio

20/08/2018 às 18h35 - Atualizada 20/08/2018 às 15h44

Ela é o terror de todas as mulheres e o pesadelo de quem busca um corpo bonito. Sim, estamos falando da celulite. A boa notícia é que é possível vencer essa batalha. No artigo de hoje vamos te dar uma ajudinha daquelas. Então pega o papel e a caneta e anote esses 6 exercícios para eliminar a celulite.

O segredo para combater a celulite é combinar exercícios de queima de gordura com os de força, ou seja, atividades aeróbicas com funcionais. As melhores opções para o tratamento dos buraquinhos no bumbum e nas coxas são aqueles treinos que trabalham as partes inferiores do corpo. E o melhor, a maioria dá para fazer em casa ou na praça mais próxima.

 

1 – Agachamento

Simples, porém muito eficaz, o agachamento é um exercício prático e que pode ser feito em qualquer lugar. Basta flexionar os joelhos em um ângulo de no máximo 90º levando o bumbum para trás, em um movimento de sentar numa cadeira. Faça 3 séries de 15 repetições todo os dias.

 

2 – Ponte

Nesse exercício, basta deitar com os joelhos inclinados e as mãos apoiadas no chão e braços completamente estendidos. Agora é a hora de elevar o quadril e contrair o bumbum. Faça o momento 15 vezes em 3 séries.

 

3 – Caminhadas

Caminhar é aquele exercício simples e que entrega ótimos resultados. E o melhor: pode ser feito em qualquer lugar. Aproveite, alongue e caminhe por pelo menos 30 minutos. Desse jeito a sua circulação é estimulada melhorando o aspecto da celulite.

O conteúdo continua após o anúncio

 

4 – Corridas

Se a caminhada já está começando a ficar chata, que tal trocar para a corrida? Além de queimar muitas calorias e emagrecer, correr é ótimo para a circulação sanguínea e para todo o corpo.

 

5 – Bicicleta

Na academia ou na rua, as bicicletas também são exercícios aeróbicos completos. Para completar, as bikes trabalham a parte inferior do corpo, as mais afetadas pela celulite. Desse jeito toda a região é tratada e tonificada.

 

6 – Natação e hidroginástica

Exercícios na água podem atuar na retenção de líquido, desinchando o corpo e auxiliando no tratamento da celulite. Além disso, a natação e a hidromassagem ajudam na perda de peso e na queima de gordura.

 

Para um resultado ainda mais eficaz, combine todos esses exercícios com uma alimentação saudável e com os programas da Corpo S/A. Eles ajudam na eliminação de medidas, de peso e de gordura localizada, além de promoverem uma mudança completa na sua vida, no seu corpo e no seu bem-estar.

 

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia