Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

6 dicas de exercícios para as pernas e abdômen

Falta de tempo não é desculpa para não se exercitar. No post de hoje eu separei 6 dicas de exercícios para as pernas e abdômen que podem ser feitos em casa

Por Saliza Serodio

27/08/2018 às 18h52 - Atualizada 27/08/2018 às 20h56

Falta de tempo não é desculpa para você se entregar de vez ao sedentarismo. Para a sua – e a nossa sorte – existem vários exercícios que podem ser feitos em casa, gastando apenas alguns minutos do seu dia. No post de hoje eu separei 6 dicas de exercícios para as pernas e abdômen que podem ser feitos sem a necessidade de ir até uma academia.

Preparados? Vamos lá

 

3 EXERCÍCIOS PARA AS PERNAS

 

Os exercícios para as pernas são baseados em movimentos aeróbicos combinados com a força do corpo. Para realizá-los você só precisa de um espaço livre, foco e dedicação.

 

1 – Agachamento

Para esse exercício, fique de costas para um banco ou uma cadeira. Você irá fazer o movimento de sentar e levantar, mas com atenção e cuidado com o corpo. Por isso incline o tronco um pouco à frente, projete os quadris e sente-se. O exercício é bem parecido com aquele que a gente faz na academia, a diferença é que o peso será todo realizado pelo seu corpo. Após sentar-se, levante até estender as pernas.

 

2 – Ponte

Simples de ser feita, a ponte é realizada com a pessoa deitada de costas. É preciso alinhar os pés com os quadris, flexionar os joelhos e alongar os braços ao lado do corpo. Com os joelhos flexionados, basta elevar os quadris enquanto contrai o bumbum. Sempre lembre de respirar corretamente: inspirar na hora de descer; expirar na hora de subir.

 

3 – Afundo

O exercício de afundo é ótimo para definir as pernas. Em pé, coloque as mãos na cintura. Em seguida posicione a perna direita à frente do corpo e a esquerda para trás. Agora é a hora de descer o joelho direito formando um ângulo de 90º, enquanto flexiona o joelho esquerdo. Volte à posição inicial e alterne as pernas em 3 séries de 12 repetições.

O conteúdo continua após o anúncio

 

3 EXERCÍCIOS PARA O ABDÔMEN

 

Um abdômen lindo e definido precisa ser uma combinação entre boa alimentação e exercícios que trabalhem toda a região da barriga. Para isso, as melhores atividades são os abdominais.

 

1 – Abdominal oblíquo

Esse tipo de abdominal é um dos que mais gera trabalho aos músculos da região. Para realizar o exercício deite-se no chão com toda a coluna apoiada. Coloque as mãos na cabeça e levante os joelhos até um ângulo de 45º. Faça movimentos como se estivesse em uma bicicleta e toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e vice-versa.

 

2 – Abdominal com as pernas elevadas

Para esse tipo de abdominal é preciso deitar com a lombar muito bem apoiada ao chão. Depois estenda as pernas para cima e cruze os joelhos. Levante o tronco em direção aos joelhos, sempre contraindo o abdômen. É importante manter o queixo longe do peito. Esse exercício trabalha bastante a região já que as pernas fazem um peso natural para a região da barriga.

 

3 – Abdominal com elevação do quadril

Para esse abdominal basta seguir os passos do exercício anterior com as pernas elevadas. A diferença aqui quando a perna sobe, o quadril também sobe. Não se esqueça de apoiar as pernas no chão depois de cada movimento com o quadril. Esse tipo de abdominal é ótimo para trabalhar a parte inferior da barriga, onde se forma a pochete.

 

Para um resultado ainda mais eficaz, combine todos esses exercícios com uma alimentação saudável e com os programas da Corpo S/A. Eles ajudam na eliminação de medidas, de peso e de gordura localizada, além de promoverem uma mudança completa na sua vida, no seu corpo e no seu bem-estar.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia