Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

Tal mãe, tal filha: cumplicidade ao vestir

Por Patrícia Alvim

12/05/2019 às 07h16 - Atualizada 20/05/2019 às 16h47

Hoje é dia das mães! Data especial e que merece ser comemorada! Aproveite o dia para demonstrar todo o amor que sente pela sua mãe. Neste dia, muitas homenagens são feitas, inclusive muitas marcas apostam na data para criarem campanhas. Pensando nisso, trouxe uma tendência que demonstra muito carinho que é a ‘Tal mãe, tal filha’.

A tendência ficou conhecida há dois anos, depois de várias celebridades americanas e brasileiras adotarem a moda de se vestirem com as mesmas cores, estampas ou modelagens que vestiam suas filhas. Depois disso, a tendência se espalhou e agora retorna mais forte que nunca no street style. Nos últimos anos, as peças deixaram de ser tão infantis porque o consumidor queria vestir os filhos como ele. A criança passou a ser vista como uma miniatura do pai ou da mãe.

Atualmente, a indústria de roupa infantil está investindo nessa tendência, que pode ser observada em vitrines, no dia a dia e também em desfiles. Quem aprova a mudança são as próprias mães, que se orgulham ao ver a filha usando o mesmo vestido, mesma cor de saia ou estampa. Sem contar que a mãe consegue transmitir à filha a identidade do seu estilo. Além de um visual moderno, a cumplicidade entre as duas, com uma sintonia perfeita entre moda e conforto! Gostou? Se joga nessa tendência e feliz dia para todas as mamães!

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica

Modelos Carolina Wrobel (mãe) e Sofia Wrobel (filha)
Juliana Schiavon (mãe) e Sofia Cataldo (filha)
Fotógrafo Henrique Mangeon
Produção Juliana Schiavon
Looks Amiga do Rei (para as mães) e Pipia (vestidos das meninas)

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia