Tópicos em alta: outubro rosa / top of mind 2019 / sarampo / CPI dos ônibus / polícia

Lingerie como a protagonista do look!

A tendência agora é usar a peça para incrementar ainda mais a sua produção

Por Patrícia Alvim

27/04/2019 às 16h00 - Atualizada 28/04/2019 às 11h20

Uma das coisas que mais amamos na moda é descobrir novos modos de uso para uma mesma peça. Recentemente o mundo fashion inovou ao transportar a lingerie, que até então era feita para não ser vista, como um item primordial ao elaborar uma produção. Deixar a lingerie à mostra tomou conta não só das coleções de marcas de peso, como a Chanel, como também do street style.

Se você acha essa tendência ousada demais, muito se engana! Saiba que existem, sim, maneiras de colocá-la em prática sem exageros e sem ficar over. Uma delas é, por exemplo, fazer do sutiã rendado um mero detalhe, deixando apenas um pedacinho aparente. Outro ponto importante é, claro, nos sentirmos completamente confortáveis com aquilo que vestimos. É exatamente por isso que é primordial escolher peças de boa qualidade e caimento impecável.

De acordo com Sandra Chayo, diretora de estilo e marketing da Hope, a dica primordial para montar um look com a lingerie aparente é a autoconfiança. “Sentir-se confortável em sua própria pele é fundamental para vestir qualquer look. Em um look com a lingerie aparente, isso é mais importante ainda. Afinal, a lingerie é uma peça que revela a nossa intimidade”, conta Sandra.

As opções são várias na hora de deixar aquele sutiã à mostra: investir em uma blusa com decote profundo, de tecido fluido ou transparente, ou ainda desabotoar uma casa a mais de uma camisa. Também vale usá-lo sem nada, como um cropped top. Se você não se sente confortável em mostrar o sutiã à luz do dia, não tem problema algum. Que tal investir em uma peça com carinha de pijama que pode ser usada dentro e fora de casa? Com a alta do sleep dress, a sua camisola será muito versátil.

O conteúdo continua após o anúncio

Para Sandra Chayo, a peça essencial para montar produções para o dia a dia é o body. “A nova coleção da Hope vem recheada de bodies lindos e diferentes para situações de uso supervariados”. Agora é escolher sua lingerie preferida e criar um look incrível!

Ficha técnica
Modelos Isabella Fiorentino, Sabrina Sato e Patrícia Alvim
Fotógrafo Ale Virgilio
Looks Hope

Patrícia Alvim

Patrícia Alvim

Sou graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuei como modelo e apresentadora do programa Panorama Revista, veiculado na TV Panorama, hoje TV Integração (Rede Globo). Ministro cursos de maquiagem, postura e etiqueta e produzo desfiles, catálogos e editoriais de moda para revistas. Ainda comando e apresento o programa "Moda e Estilo", veiculado na Rádio CBN. Além de escrever para a coluna "Moda e Estilo" inserida no jornal Tribuna de Minas. Sou empresária, diretora de uma agência de modelos e ainda possuo várias plataformas de mídias como Site, Instagram e Fanpage, todas com sucessos recordes de visitações e likes. Outro produto, é a Revista Patrícia Alvim, que está na quarta edição.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia