Tópicos em alta: polícia / chuva / crise fiscal

Sonho bem vivo

Por Renato Salles

13/04/2018 às 06h18 - Atualizada 13/04/2018 às 07h51

Após uma reação surpreendente e o título de campeão do interior no Campeonato Mineiro 2018, o Tupi retorna a campo neste sábado (14) para seu primeiro compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro. Hora também de o torcedor retornar ao Estádio Municipal. Afinal, o time merece carinho depois de um excelente primeiro trimestre. No duelo contra o Tombense, clássico da Zona da Mata, o jogo ainda terá cheiro de taça, uma vez que o adversário da estreia foi também rival na fase de classificação e nas quartas de final do estadual. Mais do que um revival, a partida pode ser fiel da balança para os ânimos do clube juiz-forano. Uma vitória em casa na estreia é sempre bom para manter a casa em ordem e a paz na ordem do dia.

O conteúdo continua após o anúncio

O torcedor do Tupi tem motivos para sentir confiança no triunfo. Apesar de algumas baixas importantes no elenco, como as saídas do lateral Patrick Brey e do atacante Renato Kayser para o Cruzeiro, e de Tchô para o Botafogo de Ribeirão Preto, a diretoria conseguiu manter uma boa base para a Série C. De quebra, as contratações de reforços por atacado – foram seis até aqui – dão ao técnico Ricardo Leão opções para dar sequência ao bom trabalho. Entre as caras novas, pelo menos dois atletas chegam para ser titulares e devem ganhar suas vagas ao longo da competição. São os casos do meia Diego Luís e do atacante Daniel Morais, ambos conhecidos da torcida e já regularizados para estrearem neste sábado. Por tudo que vimos até aqui, o sonho do retorno à Série B está bem vivo.

Aliás, o fim de semana vale outra ida ao Estádio Municipal. Além da estreia do Tupi, o Tupynambás joga no domingo, às 11h, na busca do sonho de chegar à elite do Campeonato Mineiro em 2017. Criado em Santa Terezinha, não escondo minha paixão pelo Carijó, mas, antes de tudo, temos que torcer pelo futebol da cidade, e todo apoio ao time do Poço Rico será bem-vindo e necessário. Simbora, Baeta!

Renato Salles

Renato Salles

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia