Tópicos em alta: polícia / chuva / crise fiscal

Harley Days reúne gastronomia, cerveja, rock e, claro, motocicletas

Evento acontece nesse fim de semana no Aeroclube de Juiz de Fora, com entrada gratuita

Por Wendell Guiducci

20/09/2018 às 07h00

Motos ficarão estacionadas do lado de fora do hangar, enquanto os quiosques ficarão dentro, onde acontecerão os shows (Foto: Marcelo Ribeiro)

Há a cultura do motociclismo e, dentro dessa cultura, há uma outra, quase uma religião, que é a paixão pela Harley-Davidson. Nascida em 1903 do ímpeto de dois jovens na casa dos 20 anos – William Harley e Arthur Davidson – em um galpão de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, a marca consolidou-se através dos tempos como sinônimo de estilo, personalidade e liberdade, celebrada pela cultura pop e fortalecida por uma reputação que jamais lhe jogou para fora da estrada. É esta tradição que será festejada nesse fim de semana em Juiz de Fora, em dois dias de Harley Days, evento que acontece pelo sexto ano consecutivo e já foi incorporado ao calendário oficial de eventos da cidade.

Em 2017, o encontro ocorreu no Morro do Imperador. Este ano, expandido, será no Aeroclube de Juiz de Fora. “Ano passado recebemos cerca de duas mil pessoas”, relata Edinho Coimbra, um dos organizadores do Harley Days ao lado de Markus Silveira. Eles esperam pelo menos mil motocicletas no evento deste ano, vindas de todas as partes do país. “Estive em Santa Catarina no último fim de semana, e vem gente de lá, do Paraná também, do Mato Grosso do Sul, tem gente vindo do Maranhão… do Rio virão umas 400 motos, de Belo Horizonte, umas 200…”, vai listando Edinho, dando pista de que modelos e placas das mais diversas não faltarão para serem admiradas. Até a Polícia Rodoviária Federal comparecerá com duas HD Road King.

Foto: Marcelo Ribeiro

Edinho estima que haja em Juiz de Fora aproximadamente 300 proprietários de Harley-Davidson. “O primeiro encontro, na praça do Bar do Léo, foi organizado inclusive com esse intuito, de saber quem eram os ‘harleyros’ da cidade”, relembra o motociclista. Da Praça Ministrinho até o Aeroclube no Aeroporto da Serrinha foram seis anos de evolução do evento e de crescimento da frota na cidade que, todavia, não possui uma concessionária da Harley-Davidson. Algo que, na opinião (bem informada) de Edinho, está para mudar no próximo ano. “Juiz de Fora já suporta uma loja da marca”, sugere.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Todos são bem-vindos

De acordo com Edinho Coimbra, embora a festa seja dedicada à Harley-Davidson, todos os apreciadores da cultura do motociclismo e agregados são bem-vindos. “Receberemos de braços abertos tanto os proprietários de Harley quanto de qualquer outra marca, gente que não anda de moto mas gosta da cultura, curiosos, pessoas que vêm somente pela gastronomia ou pela música… é uma grande confraternização em celebração da Harley-Davidson e todos são bem-vindos.” Haverá espaço para estacionamento das motos dentro do Aeroclube, gratuito e limitado à capacidade do local. É chegar, encostar a magrela e ir curtir o clima do evento, que ocorrerá dentro do hangar do Aeroclube, com uma área ao ar livre delimitada para acomodar as motocicletas, elas próprias uma atração à parte.

Rafael 48, Markus Silveira, Rafael da Jurema, Sérgio Americano e Márcio Caixeiro levaram suas máquinas para reconhecer o terreno (Foto: Marcelo Ribeiro)

A concessionária da Harley-Davidson de Belo Horizonte terá um estande com motos, roupas e acessórios no local. Haverá também shows com seis bandas (The Missão, Cangaia Blues, Duo Retrô, Glauco Batista, Big Monster e Maverick V8), desfile de pin ups, voo panorâmico com os profissionais do Aeroclube, quiosques de cervejas especiais (Mr. Tugas, Golem, São Bartolomeu, Brother Beers, Wäls e Ashby), gastronomia (Filezinho Grill, Sr. Buteco Food Truck, Jeffreys, Pastelaria Route Ninas, Derrete, Casalejo, Bom Clima Sorvetes, Drinkeria e Coffee Bar), moda (Garagem 62 e Juliana Andreatta Joias), estúdio de tatuagem (Blint Brothers) e barbearia (Mechanics Barba Club). “É um evento para levar a família, bater papo… esperamos todos lá”, convida o organizador, reiterando que a entrada é gratuita.

Harley Days
22 e 23 de setembro
Aeroclube de Juiz de Fora
Avenida Guadalajara s/n – Bairro Aeroporto
Sábado de 10h a 22h, domingo de 10h a 18h

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia