Tópicos em alta: polícia / chuva / crise fiscal

Canil Fashion Day reúne modelos de quatro patas no Calçadão

Objetivo do evento foi promover a adoção responsável de animais resgatados e que são levados para o Canil Municipal

Por Gracielle Nocelli

22/09/2018 às 15h43

Uma explosão de fofura invadiu o Calçadão da Rua Halfeld, no Centro, no final da manhã deste sábado (22), quando foi realizada a primeira edição do Canil Fashion Day. A iniciativa promovida pelo Departamento de Controle Animal (Decan) do Demlurb em parceria com o Instituto Tecnológico de Ensino e Capacitação (Itec) reuniu dez modelos de quatro patas que desfilaram com o intuito de promover a adoção responsável de animais resgatados.

Vestidos com capas de super heróis, confeccionadas pelo Ateliê de Moda do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, os cachorrinhos confirmaram que têm o super poder de arrancar vários sorrisos. O evento chamou a atenção de quem passou pelo Calçadão, o que acabou criando uma aglomeração para assistir o desempenho dos bichinhos na passarela. Os modelos foram anunciados um a um, com nome, idade, porte e características. A primeira a desfilar foi Penélope que, como informou a organização, recebeu o nome por ser muito charmosa e carinhosa. Em seguida, o público foi apresentado a Pimpão, Linda, Rafinha, Runa, Ariel, Biscoito, George Clooney, Eriquinha e Pingo. Todos eles estavam disponíveis para adoção.

O conteúdo continua após o anúncio

Os modelitos usados no Canil Fashion Day foram confeccionados pela coordenadora do Ateliê de Moda, Selma Flutt, e pela discente Rose Ventin. “Nós amamos animais e abraçamos esta causa com muito carinho. Nossa preocupação foi criar peças que não esquentassem, não causassem desconforto nos bichinhos e fossem fáceis de customizar respeitando o porte físico de cada um.”

linda rafinha eriquinha ariel penélope biscoito eriquinha-desfilando
<
>
Intuito do desfile é promover a adoção responsável de animais resgatados (Foto: Felipe Couri)

Adoção

Durante o evento, interessados em adotar um animalzinho puderam preencher questionários mostrando a intenção. Também foi realizada campanha de conscientização sobre o fim dos maus-tratos com a distribuição de panfletos sobre o assunto. “O desfile foi idealizado no ano passado, e, agora, conseguimos torná-lo possível. Nós queremos chamar a atenção das pessoas para conseguir um lar para os bichinhos. Nossa expectativa é que 60% deles saiam daqui adotados”, disse a gerente do Decan, Míriam Neder. No Canil do Demlurb há cerca de 500 cães e 50 gatos à espera de um tutor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3225-9933.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia