Tópicos em alta: polícia / chuva / crise fiscal

Material escolar só com o selo do Inmetro

Por Tribuna

05/01/2019 às 17h30- Atualizada 05/01/2019 às 17h33

Os gastos com material escolar estão entre os que mais oneram pais e responsáveis nesta época do ano. Por mais que sejam realizadas pesquisas de preço em diversas lojas, não tem como fugir de alguns valores, inclusive, não se deve optar por itens mais baratos e sem a certificação o Inmetro. A certificação compulsória desses artigos evita acidentes que possam colocar em risco a segurança de crianças. O selo deve estar afixado na embalagem ou diretamente no produto. Em material vendido a granel, como lápis, borrachas, apontadores ou canetas, o selo deve estar na embalagem expositora e próxima dele.

O conteúdo continua após o anúncio

São regulamentados pelo Inmetro os seguintes produtos: apontador, borracha e ponteira de borracha, caneta esferográfica/roller/gel, caneta hidrográfica (hidrocor), giz de cera, lápis (preto ou grafite), lápis de cor, lapiseira, marcador de texto, cola (líquida ou sólida), corretor adesivo, corretor em tinta, compasso, curva francesa, esquadro, normógrafo, régua, transferidor, estojo, massa de modelar, massa plástica, merendeira/lancheira com ou sem seus acessórios, pasta com aba elástica, tesoura de ponta redonda e tinta (guache, nanquim, pintura a dedo plástica, aquarela).

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia