Tópicos em alta: polícia / chuva / crise fiscal

Sombra, agua fresca… e cerveja gelada também!

Por Airton Soares

27/12/2018 às 07h08

  Todo mundo está à procura de um refúgio para aproveitar o verão sem torrar no sol. Como em Juiz de Fora não tem praia, infelizmente, o negócio é procurar uma boa praça e acomodar-se sob uma árvore bem sombreada para se refrescar. Mas como o negócio da minha coluna é boteco, a dica é ficar numa praça com um bom botequim, garantindo a cerveja gelada e um petisco gostoso para acompanhar, e assim esticar nossa permanência por lá, com ainda mais conforto, né?

Impossível falar de bar em praça e não se lembrar do Bar du Léo, no Jardim Glória. Afinal, são 55 anos ali na Praça Armando Toschi – Ministrinho, servindo, diariamente seus famosos tira-gostos e também cerveja e chope sempre geladinhos. A Rita de Cassia é quem capitaneia o bar. O saudoso Léo, seu pai, nos deixou há alguns anos, mas o legado continua nas mãos da família, que cuida de tudo com muito zelo e carinho. A Dona Lecy, matriarca da família, com seus 82 anos, está sempre lá, trabalhando como todos, e no dia da minha visita preparava, cuidadosamente, cada bolinho de bacalhau com a habilidade que só se consegue com muita experiência de balcão e cozinha de boteco. Sorte nossa!

Rita, no Bar du Léo (Foto: Marcelo Ribeiro)

E esses bolinhos são um verdadeiro sucesso! Pequeninos, chegam à mesa crocantes por fora e tenros no seu interior, bem temperadinhos, com muito bacalhau e ervas para colorir e melhorar ainda mais o que já é muito bom. Os olhos chegam a brilhar quando você abre um desses bolinhos “fiapentos” e entorna um bom azeite antes de comer. Aí, meus caros, é só tomar aquela gelada para tornar tudo perfeito. E nem do sol quente a gente está reclamando mais. E ainda tem os pastéis, todos preparados na hora do pedido. São do tipo “meia-lua”, como devem ser num bom boteco, e você pode optar pelas várias versões de recheio e até um inusitado pastel de jiló, que eu recomendo comer acompanhado de um chope do São Bartolomeu que também é servido por lá. Já o peito de boi é uma recomendação da Rita, que disse ser um prato muito requisitado pelos clientes, seja em porções ou num sanduíche servido no pão francês. Esse eu já comi e, sinceramente, recomendo por ser um “lanche” pra lá de bom!

A praça ampla e arborizada é um ambiente agradável para todo mundo aproveitar livremente, com sombra, espaço para as crianças e para os nossos pets também. E ainda, nos finais de semana, sempre tem algum evento musical para embalar a diversão, afinal, o Armando Toshi “Ministrinho”, que nomeia a praça, era um grande sambista e não poderia faltar música por aqui, né?! Então, amigos, nada de ficar em casa embaixo do ventilador de teto ou apertando o controle do ar-condicionado para ver se gela mais o ambiente! Vamos juntos aproveitar esse verão na praça do Bar du Léo!

 

O conteúdo continua após o anúncio

Bar du Léo

Seg a Sex 15h às 21h / Sab 10h às 18h30 / Dom 10h às 17h

Rua Uruguaiana 72, na praça do Jardim Glória. Tel.: (32) 3215-9112

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.

Desenvolvido por Grupo Emedia